Formação
e prática do educador. Alienação e ideologia:
“A escola não é um espaço neutro e o
professor deve ser um intelectual transformador, sendo assim, discutir quais
são as dificuldades atuais para a implantação do trabalho participativo no cotidiano
escolar.”
Atualmente
a escola não está sendo um espaço neutro, porque através dela temos acesso aos
mais variados processos de aprendizagem, que contribui para o crescimento e o
aprimoramento do ser humano.
A
escola deve ser entendida como um local onde se transmite conhecimento, somente
históricos e culturais, ou de qualquer tipo de ciências, mas é também um local
onde se formam cidadãos, sua consciência sobre seus direitos e deveres, não
podemos deixar salientar, também que o aluno de hoje, é muito diferente, o
relacionamento tende ser diferente do passado e o professor precisa acompanhar
essas mudanças.
Os
professores enfrentam dificuldades no seu cotidiano escolar por falta de
materiais de trabalho, falta de remuneração digna, falta de interessados
alunos, pais e entre outros.
Sendo
assim, deve haver um interesse da parte do educador, cabe ao profissional da
educação ser transformador e intelectual a realizar trabalhos com o objetivo de
fazer com que os educandos compreendam e coloquem em prática em seu cotidiano
escolar.
O
educador tem o dever de solucionar as dificuldades que enfrentam em salas de
aula, usando de sua autoridade e técnicas de aprendizagem, sendo criativo para
que seus alunos possam interagir mais e compreendessem a matéria tornando uma
educação de qualidade a todos.
Portanto,
fica claro que além da escola, do professor existe a família que é a base para
a formação do cidadão, sendo assim, juntos tem possam prepara cidadãos
qualificados para o futuro.
Integrantes do grupo:
Cibele Moraes da S. Araujo
Kaique Silva de Lima
Luciane Alves de Lima
Patricia D. Warzocha
Rosemeire Balatazar Menezes
Integrantes do grupo:
Cibele Moraes da S. Araujo
Kaique Silva de Lima
Luciane Alves de Lima
Patricia D. Warzocha
Rosemeire Balatazar Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário