Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Música Elba Ramalho "mulher na Educação e na Sociedade"

Mulher
Mulher



Pra descrever uma mulher
Não é do jeito que quiser
Primeiro tem que ser sensível
Senão, é impossível
Quem vê por fora, não vai ver
Por dentro o que ela é
É um risco tentar resumir
Mulher...

De um lado é corpo e sedução
Do outro força e coração
É fera e sabe machucar
Mas a primeira a te curar
E sempre faz o que bem quer
Ninguém pode impedir
E assim começa a definir
Mulher...
Mulher...
Entre tudo o que existe é principal
Pra você gerar a vida é natural
Esse é o mundo da mulher...

Mulher..
Que a divina natureza fez surgir
A mais linda obra prima que alguém já viu
Assim nasceu a mulher
Nas mãos de Deus...

Por mais que o homem possa ter
Sem ela não dá pra viver
As vezes pede proteção
Pra ter um pouco de atenção
Se finge ser tão frágil mas,
domina quem quiser
Pois ninguém pode definir
Mulher...
Mulher...
Entre tudo que existe é principal
Pra você gerar a vida é natural
Esse é o mundo da mulher

Mulher...
Que a divina natureza fez surgir
A mais linda obra prima que alguém já viu
Assim nasceu a mulher
Nas mãos de Deus...

Mulher.... mulher .... mulher

A participação das mulheres na Educação e na Sociedade

A Importância da Mulher na Sociedade


Enfrentando diversas discriminações e adaptações, em relação aos “afazeres puramente femininos”, como cuidar de casa e da família, a mulher conseguiu superar suas dificuldades e ainda administrar seu tempo a favor de suas atividades, para que as questões familiares não entrem em conflito com questões profissionais e sociais. A mulher ainda é alvo de grande discriminação por aqueles que ainda acreditam que “lugar de mulher é no fogão” e por isso enfrenta o grande desafio de mostrar que apesar de frágil é ainda forte, ousada e firme na tomada de decisões, quando necessário.
A mulher tem marcado as últimas décadas mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino. Apesar de ser taxada como sexo frágil, a mulher tem se mostrado forte o bastante para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com convicção e disposição. A fragilidade da mulher, ou melhor, a sensibilidade da mulher, tem grande colaboração nas influências humanas que se tenta propagar na atualidade, pois, como se sabe, o mundo passa por transformações rápidas e desastrosas que precisam de mudanças imediatas. A mulher consegue transmitir a importante e dura tarefa de mudar hábitos com a clareza e a delicadeza necessária para despertar o envolvimento de cada indivíduo e a importância da mudança de cada um.
O avanço feminino frente à política e à economia ainda mostra a força da mulher em perceber e apontar os problemas tendo sempre boas formas de resolvê-los assim como os indivíduos do sexo masculino, o que evidencia o erro de descriminar e diminuir o sexo feminino privando-o a apenas poucas tarefas (domésticas).
A realidade do crescimento do espaço feminino tem sido percebida pela participação da mulher em diferentes áreas da sociedade que lhe conferem direitos sociais, políticos e econômicos, assim como os indivíduos do sexo oposto.

            Por Gabriela Cabral

http://www.brasilescola.com/geografia/a-importancia-da-mulher-na-sociedade.htm

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Formação e prática do educador. Alienação e ideologia

Formação e prática do educador. Alienação e ideologia:

A escola não é um espaço neutro e o professor deve ser um intelectual transformador, sendo assim, discutir quais são as dificuldades atuais para a implantação do trabalho participativo no cotidiano escolar.

Atualmente a escola não está sendo um espaço neutro, porque através dela temos acesso aos mais variados processos de aprendizagem, que contribui para o crescimento e o aprimoramento do ser humano.
A escola deve ser entendida como um local onde se transmite conhecimento, somente históricos e culturais, ou de qualquer tipo de ciências, mas é também um local onde se formam cidadãos, sua consciência sobre seus direitos e deveres, não podemos deixar salientar, também que o aluno de hoje, é muito diferente, o relacionamento tende ser diferente do passado e o professor precisa acompanhar essas mudanças.
Os professores enfrentam dificuldades no seu cotidiano escolar por falta de materiais de trabalho, falta de remuneração digna, falta de interessados alunos, pais e entre outros.
Sendo assim, deve haver um interesse da parte do educador, cabe ao profissional da educação ser transformador e intelectual a realizar trabalhos com o objetivo de fazer com que os educandos compreendam e coloquem em prática em seu cotidiano escolar.
O educador tem o dever de solucionar as dificuldades que enfrentam em salas de aula, usando de sua autoridade e técnicas de aprendizagem, sendo criativo para que seus alunos possam interagir mais e compreendessem a matéria tornando uma educação de qualidade a todos.

Portanto, fica claro que além da escola, do professor existe a família que é a base para a formação do cidadão, sendo assim, juntos tem possam prepara cidadãos qualificados para o futuro.

Integrantes do grupo:
Cibele Moraes da S. Araujo
Kaique Silva de Lima
Luciane Alves de Lima
Patricia D. Warzocha
Rosemeire Balatazar Menezes